Rua Jorge Velho 190 – 43 3027 2709

Perguntas + frequentes

A primeira coisa que coisa é perder o preconceito de que brechó só vende porcaria, coisas velhas e fora de moda, A maioria dos brechós hoje estão antenados com o mundo fashion. Muitos estudantes de moda, usam os brechós como fonte de pesquisa de moda, modelagem, estamparia e até mesmo conceito.
Além disto os Brechós mudaram e se segmentaram, já é possível por exemplo encontrar brechós especilizados em: vintage, retro e alta costura, e também brechós como o Brechic, focado no publico jovem, que mixa retro e vintage, grife, e a moda remodelada/customizada.
Fiz uma lista das peguntas mais frequentes de uma inexperiente compradora de Brechó.

Brechó só tem moda que já passou?
Moda é uma palavra proibida para quem compra em Brechó. Vamos trocar esta palavra por estilo. Não há nada mais fora de moda do que se tornar uma vítima da moda. O Brechó é um Oásis para aquelas pessoas que não abrem mão do gosto pessoal. Mulheres que usam boca de sino, pantalona, ou saia não porquê está na moda, mas porque é o seu etilo. Ou ainda porque é mais adequado para a sua idade, e ou biotipo.

Pessoas específicas do tipo: “Eu queria uma blusa, 42 branca, com decote V, manga curta com detalhe em bordado?
Se você está procurando algo específico, não vá a um brechó. Num brechó o mais fácil é comprar uma boa oportunidade. Como por exemplo, uma blusa que você adorou por 10% do valor dela nova.
Por isto eu que sou uma “velha brecholenta” há anos vou a brechó com um sentimento muito mais de caçador. Talvez você possa ter um foco mais abrangente como: vestido, saia, ou calça. Mas sem maiores detalhes.
Assim sem se transformar numa vitima da moda, você pode estar bem vestida, com roupas que valorizam o seu tipo físico, estilo de vida, sem estourar o cartão de créidito, o que aliás, está super fora de moda. (Vem aí o cadastro positivo de crédito.)

Eu não sei, mas meu número é díficl de achar?
As pessoas têm o hábito de se sentirem únicas de alguma forma. Ou seja, quem usa 36 acha que não encontra porque é muito pequeno, e quem usa 46 acha que não encontra porque é muito grande. O que na verdade ocorre é que a pessoa é muito específica, então a impressão que ela tem é nunca encontra o que quer. Em brechó o que acontece é você dá sorte e alguém com a sua numeração e gosto decidiu mudar o guarda-roupa na mesma semana que você. Bingo.

Brechó é coisa de quem não tem dinheiro?
Bem se você está falando em comprar uma calça por 5 reais, pode ser que sim. Mas se você está pensando em algo como comprar uma bolsa Chloé legítima, italiana, por apenas 250 reais, quando no mercado ela custa 1200 euros/usada. Então não. Os Brechós trabalham em média com 10% do valor da peça nova. Se estamos falando em uma calça de 180 reais nova, você vai encontra-lá por 18 reais no Brechic. Além de que os brechós ganharam uma aurea “mega fashion” depois que celebridades como Madona, Agelina Jolie e Gisele Bündchen assumiram que são “ratas” de brechó. A nossa querida Maysa era tão fã de Brechó que abriu um dos primeiros no Rio de Janeiro, idéia é claro que trouxe das muitas viagens que fez a Europa.

Qual é difernça do Brechic, para os outros Brechós de Londrina?
O Brechic é um brechó especializado em Jeans de grife. O Jeans de Grife tem a vantagem de uma excelente modelagem, e como são peças caras, normalmente são muito bem cuidadas. Você também vai encontrar alguma coisa de Retrô/Vintage, são peças que foram garimpadas nos guarda roupas da vó das minhas amigas, e em outros brechós de São Paulo e Curitiba.
O Brechic em parceria com a Bianca Baggio traz ainda um novo conceito em moda, o “design para a sustentabilidade”. Onde as peças são praticamente exclusivas, criadas de forma artesanal, respeitando a natureza e o ser humano. Bianca utiliza na sua produção, restos de retalho da industria, bem como peças usada que são totalmente reestruradas, remodeladas, criando uma nova peça. É a calça que vira saia, que vira top, que vira bolsa. Não há limites quando a idéia é “não jogar fora no lixo”.


Comentários em: "Perguntas + frequentes" (8)

  1. Denise Gentil disse:

    Edra, adorei !! Informação e moda… é um luxo só …. além do fato de “reciclarmos” a mente !!!

  2. Fernando Bereta disse:

    Edra, Adorei o Brechic, pena que não tem jeans para homem. Então, providencie com urgência.

  3. elisangela disse:

    Edra, Bom dia, passei pela loja hj e vi um vestido estampado em sua vitrina vc pode me dizer o preço? Preciso de um vestido assim….. aaaa e o vestido de renda vc conseguiu falar com a moça? estou no aguardo… se vc puder me retornar ainda hj… obrigada,bjs Elisângela.

  4. Thaize disse:

    Adorei o Brechic! Espero voltar logo aí!

  5. Salete disse:

    Adorei, quero comprar ai, bjos

  6. Zico disse:

    Daqui a pouco a Jorge Velho estará mais famosa que a Baker Street…

  7. Edra disse:

    por favor me ligue. É o tipo de informação que preciso de detalhes,

Deixe um comentário